sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Colocar horário

Resolvi começar pela tarefa que considero mais difícil. Se tem uma coisa que não me ajustei até hoje, foi com o tal relógio. Ainda mais com a Joana que tem horários tão flexíveis em suas terapias, toma quatro remédios por disa, sendo dois de 8/8h, um de 12/12h e outro 1x/dia. Como é difícil!
O mais fácil para mim foi ajustar o horário das refeições, é meio complicado a parte da água, mas fica fácil se toda vez que a gente beber, oferecer também para as crianças, que normalmente não pedem ao longo do dia. Para crianças "independentes" como minha Luiza as Squezes são uma boa solução pois são de fácil manuseio para elas. Porém, se você tem uma criança especial, como a Joana vale a dica do bebeu - ofereceu!
Hora de dormir, difícil ajustar. se dorme muito cedo, acorda de madrugada. Se soneca ao chegar da escola, dorme muito tarde! Que dilema. Esse horário depende muito da rotina da família. Pois as crianças precisam estar com os familiares em pelo menos uma parte do dia. Aqui em casa elas vão para a escola a tarde, chegam, banho, janta, descanso, brincam com o pai que chega do serviço, mamadeira e cama! No geral o dormir acontece entre as 20h e as 20h30min. Fazer elas dormirem é a parte que mais amo no dia, viro um "puleiro de filho", mas o carinho delas é muito grande.
O mais difícil é até hoje os remédios, ainda não consegui ajustar o melhor horário, já que entre o último e o primeiro a Joana está dormindo, ou acordo ela para dar o último ou para o primeiro. Houve um tempo que ela não acordava, conseguia tomá-los dormindo, mas... já foi!
Acordar! Eu não coloquei, porém a partir do momento que acordou, elas só vão dormir de novo à noite. A Luiza que ainda tem um ano às vezes cochila antes do almoço ou à tarde na escola. Porém ela mesma esta se tirando esse sono.

Não é fácil, mas é preciso. Criança tem que ter horário! Alguns dias a rotina fugirá, mas de modo geral coloque horários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário